sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolo Sensação

Hoje trago boas notícias: O plano "Belas fotos" está dando certo.
Adquiri materiais interessantes para as próximas fotos, e pretendo traze-las em breve!
Yupii!

Voltando às receitas, hoje trago a foto de um bolo que fiz com a ajuda da minha irmãzinha, que também me apoia muito na preparação dos pratos.



Bolo Sensação

Massa

Utilizei a mistura Dona Benta sabor chocolate (Usei mesmo, não me crucifiquem!). Siga as instruções da embalagem.

Recheio

2 caixas de morangos picados
1 lata de creme de leite
400g de chocolate ao leite

Calda para molhar o bolo

1 colher de margarina
2 copos de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó (eu prefiro usar Nescau, por ser mais doce)

Cobertura

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
Granulado para enfeitar

Modo de Preparo


Recheio

Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e os morangos. Misture bem.

Calda

Leva todos os ingredientes ao fogo médio por 5 minutos.

Cobertura

Leva todos os ingredientes ao fogo médio por 5 minutos.

Montagem

Corte o bolo ao meio com uma faca ou uma linha grossa de costura. Retire a parte de cima. Molhe a metade do bolo com  a calda, e disponibilize o recheio. Coloque a outra parte do bolo, fure com um garfo e jogue o restante da calda por cima.
Coloque a cobertura e o granulado por cima.

Dicas da Leca
  • Você pode substituir a cobertura por ganache (em breve trago a receita)
  • Você pode utilizar raspas de chocolate ou invés do granulado
  • Faça o recheio perto de rechear o bolo, para que o mesmo não corra o risco de endurecer
  • Faça regime depois que o bolo acabar. ;D

4 comentários:

  1. tá de sacanagem... cadê meu pedaço??

    ResponderExcluir
  2. Foi feito há um tempo atrás, o próximo eu trago!!! hihihi

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delicia... Vou tentar fazer neste fds... Depois te conto se ficou bom... Bjos

    ResponderExcluir
  4. NOssa....morango e chocolate,não tem combinação melhor...rsss Parece uma maravilha,só não é bom quando a gente quer evitar os kilinhos a mais,mas...não da pra resistir...rsss
    Outra coisa que não dá pra resistir é de seguir o seu blog...adorei tudo que vi...mesmo não tendo visto tudo...mas eu volto...rsss

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D