quinta-feira, 26 de maio de 2011

Janta rápida

Bom dia, amigos.

Mesmo desanimada, e com a notícia triste de que a principal pessoa ao qual dedico este blog não o vistará mais, venho postar um prato rápido e saboroso para o dia a dia.



Bife com molho de pimentão e bolinho de arroz com presunto

Bife

Limpe e tempere quantos bifes desejar
1 pimentão amarelo grande
1 cebola média
1 tomate médio (sem semente)
2 colheres de molho madeira Masterfood
Azeite, salsinha e orégano a gosto

Bolinho de arroz com presunto

2 xícaras de arroz cozido (Melhor ainda se for do dia anterior)
100 gr de presunto picado
2 ovos
1/2 xícara de farinha de trigo
3 colheres de parmesão ralado
1/2 cebola picada
Sal, orégano e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Bife

Fatie todos os ingredientes e reserve. Frite os bifes no azeite, e disponibilize os demais ingredientes, incluindo o molho madeira. Acerte o sal e acrescente os temperos. Tampe a frigideira e abaixe o fogo para que os ingredientes cozinhem. Vá mexendo os ingredientes quando necessário, para que cozinhem por igual. Sirva em seguida com arroz branco e feijão bem temperadinho.

Bolinho de arroz

Misture todos os ingredientes numa travessa. Deixe que fiquem consistentes, e com ajuda de uma colher, vá fritando-os um a um em óleo bem quente.

Dicas da Leca

- Tome cuidado ao fritar os bolinhos, adquiri uma bolha no braço! :(

.

2 comentários:

  1. Rápida e muito gostosa, né? As coisas simples são tudo p/ mim. bjs

    ResponderExcluir
  2. Esta janta ràpida me deixou encantada eu adoro comidinha tipica caseira, ficou toda a meu gosto, parabens.

    obrigado pela sua visita a meu blog, pois graças a ti eu pode conhecer e visitar seu cantinho.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D