segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pizzinha com Pão de Forma

Olá, amigos!

Ótimo início de semana para nós! :D

Nesse fim de semana, antes de ir ao encontro de duas amigas muito especiais, fiz um lanchinho rápido usando poucos ingredientes que encontrei na geladeira.

É uma receita simples, e muitas pessoas já devem ter feito isso em casa, mas como eu estava com pressa e gosto de registrar todos os meus passos culinários, resolvi postar essa receitinha saborosa e simples de fazer.




Pizzinha com pão de forma

Ingredientes

Uma fatia de pão de forma para cada pizzinha
Tomates fatiados
Parmesão ralado
Mussarela
Molho de tomate pronto
Azeite
Óregano a gosto

Modo de Preparo

Passe um pouco de azeite na forma para untar, utilize pincel ou papel toalha. Disponibilize as fatias de pão de forma sem casca. Coloque um pouco de azeite em cada fatia, pouquinho mesmo, e leve ao forno médio por 10 minutinhos.
Retire do forno e disponibilize o molho de tomate por cima das fatias, coloque bem pouco para que o pão não fique muito mole. Coloque a mussarela, o tomate, um pouco de óregano e o queijo parmesão. Leva para assar por mais 15 minutos.

Dicas testadas por Leca:

- Fiquei receosa de queimar o pão, portanto utilizei papel alumínio, para que o queijo derretesse mais rapidamente e não queimasse o pão, nem escorresse o queijo na assadeira.
- Experimente também com alho frito, ou calabresa moída.

Em breve trago receitinhas mais elaboradas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D