quarta-feira, 4 de maio de 2011

Arroz Chop Suey

(Receita adaptada por Leca)



Arroz Chop Suey

4 xícaras (Chá) de arroz cozido
400gr de presunto picado em quadradinhos
6 ovos inteiros
2 colheres de molho shoyo
Cebolinha a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cortar o presunto em quadrados bem pequeninos. Reserve.
Frite os os ovos e mexa-os pra que fiquem em pedaços pequenos, coloque um pouco de sal. Reserve.
Misture o arroz com o presunto, os ovos e a cebolinha, acrescente o shoyo e acerte o sal, se necessário.
Sirva quente.

Rendimento: Essa receita rende uma travessa grande cheia, alimenta umas 6 pessoas gordinhas.

Dicas testadas por Leca:

- Usei duas peças pequenas de presunto, pois assim o corte fica mais bonito (Capricho meu);
- Temperei bem o arroz pra pegar um gosto legal;
- Fritei 3 ovos de cada vez;
- Coloquei o shoyo por último e fui experimentando para não ficar com um gosto muito forte;
- Acrescentei sal ao misturar todos os ingredientes.

Adaptei essa receita ao meu gosto, e eu gostei muito do resultado.
Experimentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D