segunda-feira, 6 de junho de 2011

Macarronada de domingo

Bom dia, amigos e amigas.

Esse fim de semana tive mil coisas para fazer e não tive tempo de testar alguma receitinha típica conforme disse em posts anteriores, portanto, hoje trago um almoço especial de domingo.

Não tem nenhuma receita a ser seguida, portanto, vou colocar as dicas de como preparei este prato.

Para o macarrão

Cozinhei o espaguete com sal, escorri e reservei.

Numa panela, dourei dois pedacinhos de bacon, coloquei um punhadinho de cebola e meio dente de alho. Coloquei a carne moída, e refoguei até ficar bem fritinha, coloquei uma lata de molho pronto e um pouquinho de água e deixei no fogo por uns 20 minutos.

Para a salada de maionese

Cortei e cozinhei os legumes (batata, cenoura e vagem) e um pouco a mais de batata, escorri e espremi um pouco da batata e misturei tudo com um pouco de maionese, ervilha e ovos cozidos. Eu utilizo um pouco de sal e sazon verde, acho que dá um pouco mais de sabor. Também coloquei um fio de azeite.

Para os bifes

Temperei com um pouco de vinagre, muito alho, sal e um pouco de salsinha. Passei no ovo e na farinha de rosca e fritei em óleo bem quente.

2 comentários:

  1. Adorei a macarronada. Ficou lindo o prato.Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leca

    Vi seu comentário em uma receita de minha autoria lá no Blog Nossas Receitas e me senti também convidada a te conhecer, e estou te seguindo. Parabéns pelo seu blog, adorei!

    Estou te esperando para uma visitinha lá na minha cozinha
    http://massalanovamente.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D