segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Croquetes de carne macios por dentro e crocantes por fora

Venha experimentar esse delicioso croquete que aprendi no curso Comida de Botequim na Hotec.

Vem ver.



Ingredientes:

1/2 kg de carne moída de primeira
Salsinha a gosto
Um tablete de caldo de carne
1/2 caixinha de creme de leite
Farinha de rosca e trigo até dar o ponto
Cebola, alho e azeite.
Farinha de rosca para empanar.
Molho de pimenta

Preparo:
Doure a cebola e o alho no azeite e acrescente a carne.
Frite-a até ficar bem cozida.
Acrescente o caldo, salsinha, tempere com sal e o molho de pimenta à gosto.
Acrescente a farinha de trigo, a de rosca e misture bem até desgrudar da panela.
Acrescente o creme de leite e mexa bem.
Deverá obter-se uma massa firme, fácil de enrolar.

Faça os croquetes e passe na farinha de rosca, frite em óleo bem quente.

Delicie-se!!!

2 comentários:

  1. Olá Leca, poxa vida adorei sua visita ao meu blog, foi bom vc ter aparecido, pois sou sua seguidora a tanto tempo, porém, não tinha pego o link do seu blog, agora vou pegar e colocar nos meus favoritos para ficar em dia com suas receitas. Adorei esses croquetes, iguais ao que minha cunhada faz, crocantes por fora e macios por dentro. Ficaram lindos e sequinhos como gosto. Beijinhos, uma ótima semana

    Josy

    ResponderExcluir
  2. Hello Leca!
    Eu tbm fiz um curso de comidas de boteco inclusive salgadinhos, mas os meus não
    ficam sequinhos e lindos assim, rsrs.
    Eu amo esse tipo de salgadinho, deu fome e água na boca, hummmmmmm...!

    Bjs, excelente semana! ♥

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D