segunda-feira, 28 de maio de 2012

Spaguetti com molho de calabresa

Spaguetti e calabresa, a combinação mais que perfeita para um lindo almoço de domingo!



Quer saber a receita?
É rapidinha !

Um pacote de espaguete
2 gomos de calabresa picada em quadradinhos
1 sachê de molho de tomate pronto
1 dente de alho picado
1/2 cebola picadinha
3 folhas de manjericão
Q.b de bacon picado

Preparo

Cozinhe o macarrão ao dente e reserve.
Numa panela, doure o bacon e a calabresa. Acrescente a cebola e o alho. Jogue o molho, acrescente um pouco de água e abaixe o fogo. Coloque o manjericão, e se preferir uma colher de açúcar para tirar um pouco da acidez. Acerte o sal e deixe apurar.

Sirva em seguida!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resposta da Renata sobre bolo estragado

Olá meus queridos.

Hoje vim falar para vocês sobre um pequeno acidente ocorrido com a mistura para bolo da marca Renata que tive na semana do falecimento da minha avó. Resolvi preparar o bolo para agradar a mamãe e optei pelo sabor coco da marca. Na preparação da massa não achei nada de estranho. Só demorou um pouco para ficar homogênea, de resto, tudo normal.

Durante o assamento, notei que o bolo não cresceu absolutamente nada. Depois de retirado do forno, o mesmo ficou com aspecto de bolachão, e um gosto azedo.

Vejam como ficou o bolo. Fiquei com uma dózinha, pois mamãe queria muito experimentar ele.



Decidi guardar a embalagem e entrar em contato com a empresa. Neste caso, a empresa responsável pelos produtos Renata é a Selmi. Em contato com o SAC, fui muito bem atendida e recebi a informação de que iria ser ressarcida com o mesmo produto em até 7 dias úteis.

Ontem, para minha surpresa, recebi o produto muito bem embalado com duas unidades de mistura para bolo. Uma no sabor Coco e outra no sabor Fubá. Recebi também uma cartinha muito simpática do SAC e um pequeno laudo do que havia ocorrido com o meu produto.

Vejam que beleza de carta e embalagem!




Quero, através do blog, parabenizar a empresa pelo serviço prestado e a preocupação com o consumidor. Fiquei realmente feliz com isso. É muito bom saber que ainda podemos ser respeitados e ter nossos direitos reconhecidos. Obrigada Selmi!!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hamburguer em sua segunda versão!

Olá!


Não é novidade para ninguém que sou apaixonada por hamburgueres, então fiz sua segunda versão, com um hamburguer mais alto, mas com o mesmo sabor!



Minha versão, com pão com gergelim, catupiry, alface e tomate, e um delicioso molho Billy & Jack da Kisabor, o mais sensacional molho de todos, e claro umas pitadinhas do meu querido e inseparável Barbecue.

Anota aí!
Rendimento: 8 hamburgueres grandes


700gr de carne moída
1 pacote de creme de cebola
1 maço de salsinha picada
Orégano, pimenta do reino e sal à gosto
(Se necessário, utilize um pouco de farinha de trigo, para dar liga)


PREPARO


Numa vasilha, misture a carne, o creme de cebola e a salsinha. Misture bem com as mãos e acerte o sal. Adicione o orégano e a pimenta do reino e faça bolinhas com as mãos (como se fossem almondegas) e amasse com a palma da mão. Acerte as "beradas", deixando os hamburgueres do mesmo tamanho e espessura. A espessura dos hambúrgueres devem ser de quase 1cm. Deixe-as um pouco maior que o pão, pois na hora de grelhar, elas diminuem um pouco.
Unte uma assadeira com um pouco de azeite e disponibilize os hambúrgueres. doure por 15 minutos cada lado. Coloque as fatias de mussarela por cima, não deixando que caia muito para os lados e leve ao forno até derreter.
Monte o seu hamburguer com seus molhos preferidos e delicie-se.






Versão mais simples, com maionese, alface e SÓ! ;)


Quem quiser incrementar ainda mais este delicioso hamburguer, pode moer uma linguiça calabresa junto. 
Nem preciso dizer para vocês que fica bom, não é? 
E tem versão com molho tártaro aqui também.
Ótima semana! ;)



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agradecimentos e uma ideia interessante

Olá minhas queridas e queridos!

Em primeiro lugar quero agradecer à todas as mensagens de carinho recebidas no post anterior. Com certeza essa força que vocês me dão me faz seguir em frente, sempre buscando a excelência nos posts que faço para vocês! :)

Agora, vou compartilhar com vocês uma ideia super interessante da Hellman's que fizeram uma parceria com os supermercados St. Marché, na qual sempre que você passa um produto Hellmann’s no caixa, um software combina a maionese com outros produtos do seu carrinho e imprime uma sugestão de receita no cupom fiscal. Sensacional né? A criação é da Ogilvy.





Fonte: Hypeness

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aniversário do blog, notícias tristes e uma confusão danada!

Pois é, meus amigos, é com muita dor no coração que venho dizer a vocês que minha querida e amada vovó foi descansar ao lado de Deus, após 8 meses de muito sofrimento aqui.

Foram momentos de muita luta, tristeza, força, mas permanecemos aqui, e a vida há de continuar. As orações continuam, para que ela encontre muita luz em sua jornada.

E agora com a vida um pouco mais desafogada, voltarei as visitas às minhas queridas amigas blogueiras, à dedicação a este blog querido, e aproveito para parabeniza-lo pelo seu primeiro ano de existência. Era pra ter sido diferente, mas infelizmente a vida não seguiu assim. Mas eu fiz um bolinho simples, só para não cair no esquecimento.

Parabéns meu blog querido, obrigada por me dar a oportunidade de estudar, de correr atrás do meu sonho, que ainda não realizei e por me dar muitos conhecimentos e novos amigos! Aqui vai meus parabéns de todo o meu coração!



Agora anotem a receita desse bolo diferente, feito no liquidificador, mas que fica tão bom quanto os outros.

Massa

1 xícara de leite integral morno
3 ovos inteiros
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (não usar achocolatado)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó

Calda

1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de achocolatado em pó
1 xícara de leite integral
1 xícara de rum

Cobertura

1/2 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
Coco ralado

PREPARO

Massa

Bater todos os ingredientes no liquidificar e despejar numa forma untada (Usei forma retangular). Levar ao forno pré-aquecido até assar. Esperar esfriar e desenformar.

Calda

Levar todos os ingredientes em fogo brando, exceto o rum, e mexer bem. Desligar o fogo e acrescentar o rum. Fazer furos no bolo com o garfo e molhar bem com a calda.

Cobertura

Levar todos os ingredientes em fogo brando, exceto o coco, e mexer bem, até desgrudar do fundo da panela. Colocar por cima do bolo e salpicar o coco ralado por cima.

Agora deixo a foto da minha velhinha mais linda, que Deus esteja ao seu lado. TE AMO!!!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Escondidinho de Frango, e ...

Bom dia meus amigos!
Esta Cozinha ainda encontra-se distante, mas em breve voltará ao normal. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, envolvendo tantas pessoas, mas ainda sim, tudo tende a melhorar!

Por hora, trouxe este escondidinho de frango, feito com muito amor e carinho, como já é de conhecimento de vocês.



Anotem aí!

INGREDIENTES

500g de frango cozido e desfiado
1 lata de milho escorrido
1 tomate sem caroço picado
1 cebola picada
Temperinhos que adoro:
Pimenta do reino, Sazon, Salsinha e cabolinha picada, um pouco de curry, um pouquinho de coloral, e o que mais você desejar incrementar.


Para o purê de batatas

7 batatas grandes cozidas com sal
2 colheres (sopa) de margarina
250ml de leite integral
Sal

Catupiry a gosto
Mussarela fatiada
Parmesão ralado
Orégano

PREPARO

Doure a cebola em um pouco de azeite. Acrescente o frango, os tomates e milho e mexa bem.
Acrescente os temperos à seu gosto e acerte o sal. Reserve.

Para o purê

Amasse as batas e acrescente a margarina e o leite. Mexa bem até alcançar o ponto desejado. O purê não deve ficar muito duro, deve ficar cremoso.

MONTAGEM

Coloque o frango numa travessa de vidro, coloque uma generosa camada de catupiry e complete com o purê.
Por cima coloque algumas fatias de mussarela e parmesão ralado, (não usei o parmesão) salpique orégano e leve ao forno para gratinar.


Espero que tenham gostado! ;)

Até a próxima!