segunda-feira, 4 de julho de 2011

Contador de copos d'água?



Pois bem, vi no Marketing da Cozinha, adorei e resolvi dar uma olhada na matéria.

E eu, envolvida no mundo da tecnologia, gostei muita da ideia , vou instalar e testar só por curiosidade. Pois mesmo com a recomendação da nutricionista, eu já tenho este hábito há bastante tempo.

Vejam a matéria:


Está rolando no Twitter uma campanha publicitária na qual alguns membros do microblog receberam uma “geladeira que tweeta” sozinha, tornando pública a epopeia dos escolhidos em tomar a quantidade de água diária recomendada. Quanta tecnologia, hein?


Para os pobres mortais que só têm uma geladeira comum (e que nem é frost free, veja só! :-( ), a solução pode estar no seu computador. E se o seu navegador lhe lembrasse de tomar a boa e velha H20?
H2O, extensão para o Chrome.É essa, basicamente, a premissa da extensão H2O do Chrome. Ela é das mais simples e, a bem da verdade, não dispara o alerta “você tem que beber água”. Numa análise mais próxima, o íc0ne acrescido na interface do navegador funciona mais como um tracker, um registro do seu histórico diário de copos de água ingeridos.
Tomou um copo? Dê um clique no ícone e o contador aumenta. Assim vai até o oitavo copo; no clique seguinte, o contador zera. Por que oito copos? Tomando por base a nossa necessidade diária de 2l de água e considerando que um copo padrão americano tem 250ml de capacidade, faça as contas e… bem, em suma, 2l = oito copos.
Não é a coisa mais engenhosa do mundo, mas é prática e funciona como um lembrete permanente dos nossos progressos com a água. Sua saúde, principalmente os seus rins, agradecem.
Fonte:  Meio Bit

4 comentários:

  1. Um SUPER aplicativo. Eu, particularmente, adoraria alguém que me lembrasse disso, mesmo bebendo muita água.

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia, eu sou indisciplina quanto à ingestão de água e já tive problemas por isso!

    Beijoca e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, to adorando o aplicativo. Experimente. Um beijo!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo(a).
Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar!

Volte sempre! ;D